Ouça a matéria:

Pesquisa Modal/Futura: Com diferença de 2,1 pontos, Bolsonaro e Lula estão em empate técnico

A rejeição aos candidatos mostra que Bolsonaro segue em baixa entre os eleitores. (Foto: Reprodução)

Pesquisa eleitoral conduzida pela Modalmais/Futura, mostra que o ex-presidente Lula (PT) está tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PL) na pergunta espontânea. Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (28), enquanto o petista lidera com 37,6% e segue estável na comparação com a pesquisa de junho, Bolsonaro saiu de 34,3% para 35,5%.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) subiu de 2,3% para 3,3%, seguido por Simone Tebet (MDB) que saiu de 0,8% para 0,5%. Brancos e nulos somam 6,3% (eram 5,5% em junho) e o percentual de indecisos encolheu de 18,3% para 16%.

Mesmo nas perguntas estimuladas, em que o pesquisador mostra um quadro com os nomes dos candidatos, o empate técnico entre Lula e Bolsonaro persiste: 39,6% do petista contra 37,5% de Bolsonaro.

A rejeição aos candidatos mostra que Bolsonaro segue em baixa entre os eleitores. Cerca de 44,4% não votarão no presidente, enquanto 40,4% demonstram insatisfação com Lula. Ciro (15%) e Simone Tebet (5,6%) completam o ranking.






Da Redação
com ISTOÉ Dinheiro
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.