Ouça a matéria:

PB tem 114 mil crianças de 3 e 4 anos que podem receber vacina contra Covid

Esta a cargo do Ministério da Saúde decide quando começa a aplicação. (Foto: PMJP/Divulgação)

A Paraíba tem 114.080 crianças de 3 e 4 anos que poderão ser beneficiadas com a vacina contra a Covid-19, informou a Secretaria de Estado da Saúde ao Portal T5. O imunizante CoronaVac teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público na última quarta-feira (13).

Até o momento, a CoronaVac é aplicada em crianças a partir de 6 anos. Crianças de 5 anos podem receber o imunizante da Pfizer. Agora, fica a cargo do Ministério da Saúde decidir quando começa a aplicação para os novos elegíveis.

A decisão foi baseada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças. 

As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.