Ouça a matéria:

Paraíba autoriza vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac

Nota técnica orienta 223 municípios do estado sobre o uso das doses remanescentes para este público. (Foto: Américo Antônio / Sesa)

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba autorizou, nessa quinta-feira (21), a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a vacina CoronaVac/Butantan. A nota técnica divulgada pelo órgão orienta os profissionais de saúde com relação aos cuidados de armazenamento e aplicação do imunizante no público infantil. 

Conforme a nota técnica divulgada pela SES, os municípios devem priorizar a vacina da Coronavac para imunossuprimidos e depois seguindo as faixas etárias de 4 e depois de 3 anos de idade. Nesse primeiro momento, o público a partir de 5 anos deve ser vacinado com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados.

A vacina CoronaVac é a mesma tanto para os adultos como para as crianças, e o intervalo de aplicação recomendado entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias. A dose e via de administração serão: 0,5 mL por via intramuscular.

O estado, por sua vez, aguarda envio de novas doses pelo Ministério da Saúde, mas ainda não se sabe a quantidade que será enviada.

“A orientação é que os municípios façam a gestão dos quantitativos disponíveis dessa vacina em seus estoques, com o intuito de garantir a segunda dose com o intervalo de 28 dias, até que os estoques sejam restabelecidos pelo Ministério da Saúde”, afirmou a Secretária de Saúde da PB, Renata Nóbrega.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.