Ouça a matéria:

Operação fiscaliza venda de cigarros eletrônicos em João Pessoa

Operação fiscaliza venda de cigarros eletrônicos em João Pessoa (Foto: Secom-PB)

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), a Polícia Federal (PF) e a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizam uma operação para fiscalizar a venda de cigarros eletrônicos em João Pessoa. De acordo com o Geraldo Moreira, diretor-geral da Agevisa-PB, houve autuação a um estabelecimento que tinha estoque de produtos armazenados.

De acordo com Geraldo, a quantidade de cigarros eletrônicos encontrados caracteriza distribuição. Ele mencionou ainda que em outro local uma mulher foi flagrada utilizando narguilé na presença de crianças. Ele ressaltou que o uso do instrumento é proibido no estado.

Além do narguilé, a Paraíba passou a proibir o uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores, vape, e-cigarro, e-cig, e-cigarrete e qualquer dispositivo eletrônico para fumar em ambientes fechados de uso coletivo público ou privado. A proibição está expressa em uma lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A proibição foi acrescentada no texto de uma lei estadual de 2009, que proíbe pessoas de fumar em ambientes coletivos fechados na Paraíba.






Da Redação
com Carlos Rocha
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.