Ouça a matéria:

No PB em Debate, Vice-Prefeito de Guarabira chama Marcus Diôgo de "perseguidor" e denuncia caos administrativo


No último sábado (23), o Vice-Prefeito de Guarabira, Dr. Wellington Oliveira, foi o entrevistado do Programa Paraíba em Debate, na Rádio Rural de Guarabira, apresentado pelos jornalistas Marcos Silva e Josenilson Avelino.

Fisioterapeuta com histórico de experiência como Secretário de Saúde do município em gestão anterior, Dr. Wellington comparou o tempo em que estava à frente da pasta de Saúde com a gestão atual, criticando a diminuição dos serviços ofertados à população e detonando a forma como o prefeito Marcus Diôgo tem gerido o município.

Questionado sobre os motivos de seu rompimento político com o prefeito, Dr. Wellington expôs uma série de falhas da gestão e justificou: "Visualizando o decréscimo de serviços em todas as áreas, então, eu não poderia ficar ao lado de uma gestão dessa. Não poderia ficar perto desse prefeito. Então, precisei me afastar e fazer as cobranças." - disse o vice-prefeito, que ainda apresentou durante o programa, relatórios do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas da Paraíba, apontando possíveis irregularidades da gestão de Marcus Diôgo, passíveis de devolução junto ao erário público.

"O centro da visão de Guarabira, que não estava funcionando, agora está funcionando porque tiveram vergonha das cobranças que eu estava fazendo e botaram pra funcionar! Porque, realmente, é um absurdo passar um ano e meio numa gestão deixando as pessoas cegarem, deixando as pessoas sem cirurgias e as únicas coisas que estavam fazendo eram as consultadas das pessoas com glaucoma e todo o restante estava parado, inclusive, as pessoas que precisavam de cirurgia de catarata." - afirmou o vice-prefeito.

"As creches de Guarabira vieram funcionar em maio. Será que as mães de crianças, que são trabalhadoras, só vão começar a trabalhar em maio? Aí quer dizer, de janeiro a abril, a mãe que precisou trabalhar e deixar seus filhos para serem cuidados numa creche do município, só pode deixar em maio." - denunciou o entrevistado sobre a área de educação de Guarabira.

Ao relatar a demissão de seus assessores por parte do prefeito, Dr. Wellington não poupou críticas a Marcus Diôgo: "É um prefeito que é perseguidor! Que usa das práticas arcaicas para fazer sua gestão e fazer política. E a gente tomou conhecimento de pesquisas de rejeição grandiosa, que ultrapassa os setenta por cento de de rejeição dessa administração. Então, Guarabira tá vendo e conhecendo o prefeito e a administração que está à frente de Guarabira. E nós continuaremos atentos e irmanados com as pessoas que querem o bem de nossa cidade.", disparou o vice-prefeito.

ASSISTA A ENTREVISTA

A entrevista na íntegra pode ser assistida neste link: https://www.facebook.com/radioruralam850/videos/727311918607489/

O Paraíba em Debate vai ao ar todo sábado, das 13h às 15h, na Rádio Rural de Guarabira, com informações de todo o estado, entrevistas palpitantes e correspondentes de vários pontos do estado.


Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.