Ouça a matéria:

Inédito no Brasil, museu da cannabis vai ser inaugurado em João Pessoa

A iniciativa é da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) - (Foto: Reprodução/ abrace.org)

'Museu da Cannabis', esse é o espaço que deve ser inaugurado em João Pessoa ainda no segundo semestre de 2022. A iniciativa é da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace). A organização diz que o espaço será pioneiro no país.

A Abrace é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo, não apenas de dar apoio às famílias que precisam de um tratamento com a Cannabis Medicinal, como também de apoiar pesquisas sobre o uso da planta.

O museu vai ser instalado no Parque Solon de Lucena, região central da capital paraibana. Segundo o projeto, a previsão é que a inauguração seja em setembro.

O espaço vai funcionar em uma antiga casa onde morou o ex-governador e ex-senador José Maranhão. A Abrace já alugava o imóvel para uso da própria organização sem fins lucrativos.

A intenção é expor no local objetos e quadros explicativos sobre a origem da Cannabis e o histórico da planta no uso medicinal. Esse acervo ganhará novos itens e terá o espaço próprio para exposição.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.