Ouça a matéria:

Festejos juninos: São João de Galante vai até dia 17 de julho


O mês de junho passou rápido e a programação d’O Maior São João do Mundo tem feito história em relação ao número de forrozeiros que tem curtido a festa. No Parque do Povo o evento vai até o dia 10 de julho, mas para aqueles que não estão prontos para se despedir do São João, Galante está com uma seleção musical e cultural imperdível até o dia 17 de julho. No último domingo, 3 de julho, o São João de Galante recebeu quase 8 mil pessoas, de acordo com a produção do evento. “É uma área muito grande para show, no palco principal tinham em torno de oito mil pessoas cantando e dançando”, disse Bruno Batera, produtor.

A banda Palov, consagrada há 25 anos, foi uma das atrações do final de semana e trouxe para o São João de Galante o público que sentiu tanta saudade de vivenciar a festa que faz parte da programação d’O Maior São João do Mundo. A festa, que é executada pela Medow Entretenimento e Cultura, juntamente com a Prefeitura de Campina Grande, terá mais dois finais de semana (dias 9, 10, 16 e 17 de julho), com extensa lista de apresentações musicais e culturais.

A elaboração do show da banda Palov, conta com 16 pessoas, os músicos, produtores, holdings, técnicos de som e outros, tudo para promover o melhor para os forrozeiros que iriam prestigiar a festa. Um dos cantores da banda, Chinês Silva, descreveu como foi emocionante estar na presença de tanta gente e como é a sensação do São João de Galante. “Não teve sensação melhor do que aquela multidão cantando e se divertindo ao som da nossa banda. Eu, como cantor, me sinto lisonjeado de estar cantando n’O Maior São do Mundo, em Galante é sempre uma apresentação com uma energia diferente”, disse o cantor.

Os dois anos sem o São João abalaram financeiramente muitos artistas, a pandemia atingiu diretamente as pequenas e médias bandas, segundo a produção da banda Palov. “Foi surreal, nessa pandemia quem mais sofreu foi as pequenas e médias bandas, mas Galante nunca decepciona. O povo vibra mesmo, canta do começo ao fim e ainda pedem mais” disse o produtor.

A banda está com a agenda cheia para o mês de julho e as expectativas são de que as coisas melhorem com o retorno dos eventos. “As expectativas são as melhores possíveis para que a gente consiga retomar de onde parou. A luta é grande mas não existe vitória sem lutar”, concluiu o produtor.

A cantora, Jéssica Fernandes, se emocionou ao comentar como foi a sensação de estar no palco e com todas as pessoas participando da festa. “O público passou uma energia contagiante, interagindo, vibrando. A gente já vem de uma sequência de shows e encontrar esse público gigante e animado nos deixou ainda mais entusiasmados. Foi de arrepiar a sensação de felicidade, indescritível”, disse Jéssica.

Para quem quiser vivenciar a emoção de um show no São João de Galante, a programação do próximo final de semana já está liberada, confira:

Sábado (09/07)

Trio Ruassa

Stella Alves

Bruno Melo

Domingo (10/07)

Forro do Biu

Jeferson Arretado

Livia e Banda




 

Da Redação
com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.