Ouça a matéria:

Cerca de 550 paraibanos foram resgatados de trabalho escravo, diz Ministério Público do Trabalho

De acordo com levantamento do órgão, maioria possui baixa escolaridade. (Foto: Reprodução / relatório de erradicação do trabalho escravo)

Entre 2003 e 2021, cerca de 550 casos de pessoas em condições degradantes ou análogas às de trabalho escravo envolvendo pessoas nascidas na Paraíba foram registrados, conforme dados do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).

De acordo com a procuradoria do MPT-PB, entre as pessoas resgatadas, a maioria possui baixa escolaridade. Cerca de 62% não concluíram sequer o 5º ano do ensino fundamental. Desse total, 26% são analfabetos e muitos foram, também, vítimas do trabalho infantil.

Somente neste ano, vários paraibanos já foram resgatados de condições análogas à escravidão. Um dos resgates aconteceu em abril, em uma plantação de maçã, no Estado de Santa Catarina. Entre os resgatados, estavam quatros paraibanos, sendo três de São José de Piranhas e um de Monte Horebe.

Denuncie

Denúncias de trabalho análogo ao de escravo podem ser feitas no site do MPT-PB ou pelo aplicativo MPT Pardal.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.