Ouça a matéria:

SOBRADO: Secretaria de Saúde promove ações de avaliação do peso e altura de crianças e atualização vacinal


A Secretaria de Saúde de Sobrado, através do Programa Saúde na Escola (PSE) e PROTEJA, e em parceria, com a Secretaria de Educação, promoveram ao longo dessa semana ações de avaliação do peso e altura de crianças a atualização vacinal nas Creches do Município.

O objetivo do trabalho é contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento a situações de vulnerabilidade, assim como, ampliar os serviços de assistência em saúde voltado para alunos matriculados na rede pública de educação básica.

Outro aspecto positivo como resultado das ações é o apoio do processo formativo dos profissionais de saúde e educação que participam das atividades, a exemplo, do envolvimento da equipe multiprofissional, que nessas ações tiveram a participação da enfermagem e nutrição.

Vacinação Infantil

É sabido que a vacinação infantil é uma etapa fundamental para o desenvolvimento saudável de todas as crianças e, nos últimos anos, especialistas em imunização e vigilância em saúde de diferentes instituições governamentais e não governamentais vêm alertando sobre a queda progressiva da cobertura vacinal no país. Uma das ações do PSE é monitorar essa realidade e incentivar o cumprimento do calendário vacinal.

“A escola é um espaço mais lúdico, com o qual a criança já está familiarizada e pode brincar e interagir com outros coleguinhas, deixando esse momento mais leve e divertido, e a secretaria de Saúde conta com uma profissional da educação, pedagoga, que estreita esses laços e organiza todos esses momentos de promoção a saúde.", disse a secretária de Saúde Gilvania Dias, enfermeira e, também, pedagoga.

Confira mais fotos:












Portal SEM CENSURA PB
Com Assessoria
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.