Ouça a matéria:

Seguindo aumento de casos, média móvel de mortes de Covid cresce 57% em um mês

Indicador, que considera os últimos sete dia, ficou em 148 nessa terça-feira; em 21 de maio o número foi 94 (Foto: Instituto Nascer)

O Brasil registrou 229 mortes e 64.362  infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundos dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nessa terça-feira (21 - ontem).

Com isso, a média móvel de mortes, que considera os últimos sete dias, ficou em 148. Esse número representa um aumento de 57% em um mês. Em 21 de maio o indicador do Conass marcava 94.

Já média móvel de casos chegou a 39.621. Há um mês o número foi menos que a metade e ficou em 13.788 no dia 21 de maio.

Esses números permitem o acompanhamento da situação epidemiológica do país sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana ou problemas no acesso às bases de dados.

Com a nova atualização, o país chegou a 669.161 vítimas fatais da doença e 31.754.465 contaminações pelo coronavírus.

Covid representa 71,2% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil

A nova edição do boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado ontem (21), aponta que os casos de Covid-19 já correspondem a 71,2% das ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Brasil nas últimas quatro semanas.

Com manutenção do sinal de crescimento de SRAG desde a semana epidemiológica (SE) 16 (entre os dias 17 e 23 de abril), as estimativas apontam para 8.100 casos na SE 23 (de 5 a 11 de junho).

A curva nacional mantém sinal de elevação nas tendências de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas).






Da Redação
com CNN Brasil
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.