Ouça a matéria:

PF bloqueia 11 contas bancárias em operação de combate ao contrabando e a lavagem de dinheiro

Cigarros contrabandeados apreendidos pela PF. (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na manhã de ontem (1º), nas cidades de Campina Grande e Monteiro, na Paraíba. Ordens judiciais também fora, cumpridas nos municípios de Arcoverde, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará.

A Operação Pitillo investiga contrabandistas de cigarros atuantes na Paraíba e Pernambuco. A Justiça Federal autorizou o bloqueio de 11 contas bancárias, durante as investigações de supostos crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro, praticados por grupos com atuação em estados nordestinos.

Conforme as investigações, o esquema criminoso financeiro movimenta recursos criminosos de dezenas de cidades de vários estados para dificultar a identificação da origem e destino dos recursos criminosos destinados à compra e venda dos cigarros.

Os investigados podem responder por contrabando e lavagem de dinheiro.

A operação foi batizada de “pitillo”, palavra espanhola que em português significa cigarro.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.