Ouça a matéria:

Nova estação: Inverno começa oficialmente nesta terça-feira (21)

Chuvas devem constar acima da média nas regiões Norte e Nordeste, devido ao fenômeno La Niña

O inverno, período mais frio do ano, começa oficialmente nesta terça-feira (21) às 6h14, no Hemisfério Sul. De acordo com as expectativas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas devem constar acima da média nas regiões Norte e Nordeste, devido ao fenômeno La Niña.

A exceção do fica com partes do estado do Amazonas, Pará e quase a totalidade de Roraima e Amapá, localizados no Hemisfério Norte. Segundo o Climatempo, o inverno começa com sol e algumas nuvens, além de chuva passageira durante o dia em João Pessoa. À noite o tempo fica firme. A previsão aponta temperatura máxima de 29ºC, e mínima de 23ºC.

Vale lembrar que, com o início da estação, ocorre o solstício de inverno – que corresponde ao dia do ano com menos horas de luz do que qualquer outro período. Geralmente, ele ocorre em 22 de junho, mas pode ocorrer entre 21 e 23. Neste ano, será às 06h13 desta terça (21). A estação segue até Às 22h04 do dia 22 de setembro.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.