Ouça a matéria:

João participa de reunião com Lula e Alckmin a portas fechadas nesta quinta


O governador João Azevêdo (PSB) terá um novo encontro com o ex-presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (16), em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele participa de uma reunião a portas fechadas dos nove governadores do Nordeste com o presidenciável e seu virtual candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

O encontro será estratégico para João Azevêdo, que tenta maior aproximação com os petistas. Apesar de ser eleitor de Lula e oferecer seu palanque ao pré-candidato à presidência, ele encontra resistência do filiados ao PT local, que apoia a pré-candidatura do senador Veneziano (MDB) ao governo. A chapa tem a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como pré-candidato ao Senado.

No encontro, os governadores devem conversar sobre os efeitos do programa Acolhe Nordeste, encampado pelo Consórcio Nordeste e que prevê destinação de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.

Eles pretendem também discutir maneiras de ampliar projetos de transferência de renda, a exemplo do Bolsa Família, mas que contemplem qualificação profissional de adultos da família beneficiária do recurso.

Após o almoço com governadores, o ex-presidente visitará uma feira de agricultores familiares, onde deverá abordar, com lideranças do setor, o estímulo à produção de alimentos saudáveis e a qualificação para uso de tecnologias modernas que aumentem a produtividade, além de sinalizar maior disponibilidade de crédito para categoria.






Da Redação
com Conversa Política
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.