Ouça a matéria:

IMPASSE NA PB: Após se reunir com João Azevedo, Lula surge ao lado de Ricardo e Veneziano

Sem acordo para montagem de palanques nos estados, PT e PSB adiaram para a próxima semana uma reunião que definiria as chapas da coligação.

Após surgir ao lado do governador da Paraíba João Azevedo (PSB), o pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surgiu em um vídeo ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e também do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Lula endossou o apoio do PT às pré-candidaturas de Ricardo para o senado e de Veneziano para do governo do Estado.

Sem acordo para montagem de palanques nos estados, PT e PSB adiaram para a próxima semana uma reunião que definiria as chapas da coligação. Há divergências em ao menos sete estados, sendo a Paraíba um deles.

No último dia 31, os presidentes dos partidos, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será seu vice na chapa, haviam fixado o prazo dessa quarta-feira (15) como data-limite para resolver os entraves.

​Na Paraíba, o PSB espera que o comando petista intervenha em prol da reeleição do governador João Azevêdo. No entanto, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tem atuado em benefício da candidatura de Veneziano, do MDB. 

O encontro com Azevedo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu com o pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Natal, no Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu nessa quinta-feira (16) durante um almoço do ex-presidente com os governadores do Nordeste.

Lula e João Azevêdo se cumprimentaram durante a chegada e conversaram por alguns momentos.

Ao ser perguntado sobre o assunto conversado com o ex-presidente Lula, o chefe do executivo estadual da Paraíba afirmou: “A política sempre permeia e sempre estará presente em todos os momentos”.

O encontro entre Lula e João acontece durante a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária.

O pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), também participou do encontro.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.