Ouça a matéria:

Gripe: Paraíba é o 2º estado do Nordeste com maior cobertura vacinal

A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo (Foto: Reprodução/Secom-JP)

A Paraíba é o segundo estado do Nordeste com a maior cobertura vacinal contra a gripe. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento, 51,8% da população-alvo da campanha está vacinada. O dado coloca a Paraíba atrás apenas do Piauí, com 54,6%.

A vacina contra a Influenza está disponível para os seguintes grupos: pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Além da população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, portuários, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

'Dia D' de vacinação

A meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Para isso, a SES vai realizar o Dia D de vacinação contra influenza no próximo sábado (4). A campanha também vai ofertar as vacinas contra o sarampo e a covid-19.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da SES, Franciélia Carvalho, embora a Paraíba tenha um percentual para influenza maior que a cobertura geral do Nordeste, que é 42,8%, a adesão às campanhas de vacinação continua baixa. A do sarampo, por exemplo, está com 50,7% de cobertura e tem meta de atingir pelo menos 95% do público-alvo.

“Os festejos juninos estão chegando e o ideal é que as pessoas curtam a festa imunizadas", destacou ela.







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.