Ouça a matéria:

Governadores do Nordeste irão à Justiça contra projeto que reduz ICMS

Os governadores devem recorrer à justiça para barrar o projeto do governo Bolsonaro que reduz a alíquota do ICMS que incide sobre combustíveis. A matéria foi aprovada pelo Senado e Câmara dos Deputados. Ontem (16) o governador João Azevêdo (PSB) afirmou que a judicialização deve ocorrer apenas quando a lei for sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Essa é uma compreensão, pelo menos do Consórcio Nordeste, de que nós não teremos muitas alternativas a não ser essa, mas só será adotada depois da sanção, para que a gente tenha o texto completo da lei e possamos definir o encaminhamento oficial”, disse João.

Segundo ele, o projeto vai provocar uma perda de recursos no montante de R$ 1,4 bilhão somente na Paraíba. O governador paraibano comentou sobre o posicionamento da bancada paraibana no Senado e o voto favorável de Veneziano Vital (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba.

“Estamos no ano eleitoral. Quando se coloca uma pauta dentro do congresso onde se vende a imagem de que está reduzindo imposto, é claro que para qualquer parlamentar que está no processo de disputa eleitoral ele vai na lógica de que isso provocaria um desgaste. Entretanto a gente tem que se preocupar com a que preço a gente vai fazer essa redução de imposto”, alertou o governador.

Ele ressalta que a saúde e a educação são as áreas que recebem maior volume de investimentos através de recursos arrecadados com o ICMS. “O preço que o país vai pagar com essa medida será extremamente alto”, avaliou.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.