Ouça a matéria:

Foragido por assassinato é preso 33 anos após crime, na Paraíba

Ele tinha mandado de prisão expedido por dois homicídios, nos anos de 1989 e 1996.

“A Polícia Civil não esquece o crime”. A expressão entre aspas vai bem além de uma aparente frase de efeito, o que fica mais uma vez evidenciado com as duas prisões realizadas ontem (8), por policiais da 5ª Delegacia Seccional, com sede em Santa Rita. Mandados de prisão foram cumpridos por crimes cometidos nos anos de 1989 e 1996.

O primeiro caso vem da zona rural de Lagoa Seca. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Santa Rita – já que o assassinato foi cometido neste município –, e faz referência a um homicídio no dia 22 de dezembro de 1996, no bairro Alto das Populares.

O até então acusado recebeu sua sentença no ano de 2011, mas estava em liberdade e conseguiu se manter foragido até esta quarta-feira, quando foi preso pelos investigadores da 5ª DSPC.

A outra história viaja ainda mais distante no passado. Um homem investigado por homicídio também no Alto das Populares se manteve longe das buscas policiais desde a época do crime, no ano de 1989. 

Isso motivou uma suspensão do prazo prescricional de sua conduta até a sua efetiva captura, que veio ocorrer na manhã de ontem (8). 

As duas prisões já foram comunicadas à justiça.






Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.