Ouça a matéria:

Fiscalização do TCE-PB: Catão faz avaliação sobre inspeção em escolas e alerta gestores sobre melhorias


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fernando Catão, disse estranhar, na segunda-feira (6), a existência de escolas com problemas estruturais na Paraíba quando as mesmas passaram cerca de dois anos sem atividades por causa da pandemia, tempo suficiente para se sanar qualquer dano. Hoje o órgão realizou uma fiscalização em unidades de ensino estaduais e municipais em 80 cidades.

De acordo com Catão, um dos objetivos da avaliação é levar ao conhecimento das pessoas o trabalho que o TCE-PB faz para que elas também possam ajudar a fiscalizar as condições das escolas em seus municípios.

“Evidentemente, depois de dois anos das escolas paradas é muito estranho que ainda se tenha problema de estrutura física. Me parece que, nesse particular, as coisas saíram bastante razoáveis”, afirmou o conselheiro.

Além disso, Catão acredita que a auditoria também dará subsídios para que se faça uma análise e levantar alguns pontos que devem ter sido encontrados. Para o comandante do órgão fiscalizador, não existe municípios que não possam manter a manutenção de suas escolas em dia.

“Nós vamos fazer um relatório que ainda está sendo pensado e indicar o que for bastante razoável. Se você encontra uma escola onde as janelas não têm vidro, que se recomende que se coloque o vidro. Não existe nenhum município que não possa colocar vidros nas escolas. É apenas uma questão de zelo, de tratar melhor a educação e dá as condições físicas de exercer uma atividade com mais efetividade”, destacou.






Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.