Ouça a matéria:

Secretário analisa efeitos da medida do governador que visa conter avanço das passagens de ônibus na Paraíba


Em entrevista à imprensa o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, falou sobre a iniciativa do Governo do Estado, via uma medida provisória regulamenta o Sistema de Integração de Passageiros e amplia o valor do desconto concedido às empresas concessionárias de transporte público da Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com Marialvo Laureano, a medida tem como objetivos evitar o aumento no preço das tarifas e garantir aos passageiros o direito à metade do valor pago no segundo embarque durante o deslocamento entre as cidades que fazem parte da Grande João Pessoa. O secretário explicou que os constantes aumentos nos preços dos combustíveis inviabilizaram o acordo anteriormente feito entre o governo e as empresas, que, com a situação, passaram a cobrar o aumento no preço das passagens.

“Diante disso, o governo estadual, junto ao Departamento de Estrada e Rodagens [DER], decidiu arcar, até o fim do ano, com 50% do valor total, garantindo à população o direito à metade da passagem no segundo embarque e a estabilidade da tarifa, e a ampliação do subsídio às concessionárias”, ressaltou Marialvo.

Com a medida, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (30), o Executivo custeará 50% do segundo trecho da tarifa dos ônibus metropolitanos, excepcionalmente, até dezembro de 2022. Antes da publicação, o governo estadual e empresas de ônibus eram responsáveis por arcar, cada um, com 25% do preço da passagem, cabendo ao usuário do serviço o custeio do valor restante.





Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.