Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé realiza Desafio de Orientação e reúne cerca de 120 participantes; veja fotos


A Prefeitura de Sapé realizou nesse final de semana o primeiro desafio de orientação para atletas. Os percursos foram divididos entre cidade e floresta e reuniram cerca de 120 participantes. A ação foi coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e teve o apoio da Federação de Orientação Paraibana (FOP).

O desafio de orientação é uma modalidade esportiva onde os participantes passam por uma série de estímulos – com uma bússola e um mapa para orientação, eles vão em busca de um ponto e percorrem uma pista montada pela organização. Para cumprir o trajeto, é preciso trabalhar a orientação, a velocidade e a capacidade de adaptação.

Em Sapé, o evento aconteceu no sábado e domingo e foi dividido em dois grupos. No primeiro dia, o desafio foi feito na cidade e reuniu cerca de 40 pessoas, que escolheram entre três percursos: o curto (2 km), o médio (4 km) e o longo (6 km). Já no domingo, o desafio foi na floresta e teve 80 participantes, que enfrentaram uma trilha com maior nível de dificuldade, mas que também tinha três distâncias – a curta com 3 km, média de 5 km e longa de 7 km.

A programação reuniu crianças, adolescentes e adultos, que receberam medalhas pela participação. Idealizador do evento, o professor Érico pontuou que a gestão tem buscado oferecer modalidades diversificadas para os sapeenses. “Esporte não é só futebol e por isso estamos investindo em trazer outros tipos de disputas, para contemplar o máximo de pessoas e mostrar os benefícios da prática de exercício”, pontuou.

Confira as fotos:









Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.