Ouça a matéria:

Prefeito visita ruas que ganharão asfalto e pavimentação em Sapé


Na manhã da última quinta-feira (12) o prefeito de Sapé, Major Sidnei Paiva voltou a visitar as ruas que serão beneficiadas com o calçamento intertravado, no bairro do Abel Cavalcante.

Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, João Batista, e por engenheiros e técnicos das empresas responsáveis pela execução das obras, o prefeito avaliou as especificidades de cada rua, o maquinário a ser utilizado e as questões técnicas que determinarão a celeridade dos trabalhos.

Segundo o prefeito, a implementação do asfalto e do calçamento faz parte do projeto de mobilidade urbana. Ainda de acordo com o gestor, a escolha do bairro Abel Cavalcante para receber o piso intertravado se deu por meio de critérios técnicos. “O nosso projeto de mobilidade urbana é planejado para atender as principais vias da cidade, mas também é preparado para atender as ruas dos bairros. Vimos que a quantidade do piso intertravado seria ideal para o Abel Cavalcante, pois cobriria cerca de 80% das ruas do bairro”, afirmou.

Já o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, João Batista, destacou a falta de pavimentação e as características das ruas do Abel Cavalcante para justificar a implantação do calçamento. “O bairro Abel Cavalcante nunca teve uma intervenção no que diz respeito a pavimentação, além de que as ruas são planas e largas, o que acondiciona melhor esse tipo de piso”, explicou.

A vistoria de hoje é um procedimento de rotina e serve para revisar e adequar os detalhes pendentes da primeira inspeção. Desta vez, foram observados aspectos topográficos das vias, como por exemplo, o comprimento, a largura, a altura ou nível da rua, além da capacidade de drenagem do terreno.

Além das ruas do Abel Cavalcante, o município terá mais 8 ruas que receberão o pavimento asfáltico, totalizando 12 ruas que serão calçadas ou asfaltadas pela prefeitura de Sapé no segundo semestre de 2022.

Também estiveram presentes a visita, o vereador Arquimedes Freitas e o secretário de Comunicação de Sapé, Genival Júnior.



Fonte: Secretaria de Comunicação de Sapé - Assessoria de Imprensa
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.