Ouça a matéria:

Paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia vai disputar vaga no Senado


Já em segurança, na sua terra natal, a paraibana Silvana Pilipenko resolveu aceitar o convite para disputar uma vaga no Senado Federal pelo estado nordestino. Ela, que é casada com um ucraniano, ficou dias sem conseguir fazer contato com a família em meio aos ataques russos. Silvana se filiou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e comunicou a novidade nessa segunda-feira (23).

“Sei que posso contribuir com o país e sobretudo com a Paraíba para enfrentarmos tantas guerra que vivenciamos, como a falta de dignidade, de recursos”, informou Pilipenko.

Silvana, o marido, Vasyl Pilipenko, e a sogra chegaram à Paraíba no dia 10 de abril de 2022. Eles foram recebidos por muitos familiares e amigos. A paraibana passou 26 dias sem contato com a família, que mora em João Pessoa. Eles moravam em Mariupol há quase 30 anos.

Apesar da pretenção de carreira política no Brasil, Silvana pretende voltar à Ucrânia quando a guerra acabar. O motivo seria uma promessa que fez para a sogra, que tem 80 anos de idade.

“Estou cuidando da saúde dela, para que ela se fortifique, para que ela não morra aqui. Quando disserem: ‘a guerra acabou e há segurança’, eu pretendo levá-la. Tenho orado para que o nosso prédio esteja de pé", disse.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.