Ouça a matéria:

Em Sobrado: Secretaria de Saúde realizou o 'dia D de vacinação contra a Influenza e o Sarampo'; confira as fotos


Neste último sábado, dia 30 de Abril, a Secretaria de Saúde de Sobrado, realizou em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, o dia “D” de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo. De acordo com a secretaria foram aplicadas 159 doses dos imunizantes.

A vacina contra o Sarampo nessa primeira etapa foi voltada para trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a vacinação contra a Influenza, foi voltada para pessoas com idade a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde.

Cabe ressaltar que, a pandemia provocou um impacto negativo das ações de imunização, e o ‘Dia D’ tem por principal objetivo aumentar o número de pessoas vacinadas, já que estamos tendo baixas coberturas e assim, proteger os mais vulneráveis.

A vacinação continua sendo realizada durante esta semana em todas as Unidades Básicas de Saúde. Procure a sua Unidade de Saúde mais próxima para se imunizar e atualizar o cartão de vacinação.






Da Redação
Portal SEM CENSURA PB
Com Assessoria



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.