Ouça a matéria:

Em ação educativa, Prefeitura orienta população sobre poluição sonora em Sapé


A Prefeitura de Sapé realizou uma ação educativa de combate à poluição sonora neste sábado (21), no centro da cidade, com a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, que orientou os condutores de veículos sobre o volume de som permitido nos ambientes.

Na atividade de conscientização, veículos que estavam com volume acima do limite permitido foram orientados a reduzir o som, para que o ruído fosse ajustado ao limite tolerável. Também na ação, foi explicado aos motoristas do que se trata a poluição sonora, que causa perturbação de sossego e danos à saúde da população.

A prática é também considerada crime ambiental e pode ser penalizada com multa e detenção. De acordo com o titular da pasta, Josivaldo Soares, a ação acontecerá de maneira periódica na cidade e de forma educativa, para que as pessoas passem a cumprir a legislação estabelecida.

“A poluição sonora afeta a qualidade de vida de forma coletiva, além de trazer consequências para a saúde física e também mental. Precisamos combater essa prática e mostrar a forma correta de utilizar o som, sem causar perturbações e respeitando o próximo”, pontuou o auxiliar.





Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.