Ouça a matéria:

Correios reajusta tarifas de cartas e mantém valor de encomendas


Nesta última segunda-feira (2), entrou em vigor o reajuste de 9,5579% em tarifas dos serviços postais nacionais e internacionais dos Correios em regime de exclusividade — os preços já foram reajustados. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira da semana passada (26).

O serviço de carta e aerograma nacional passa a custar R$ 2,35 em envios que pesam até 20 gramas. Já a modalidade econômica de cartas e cartões postais internacionais passa a custar R$ 1,90 em envios de até 20 gramas no grupo I. Todos os valores estão descritos no Diário Oficial.

Serviços reajustados
  • Carta e Aerograma Nacional;
  • Franqueamento Autorizado de Cartas Nacional – FAC (Simples);
  • Telegrama Nacional (Agência, Telefone e Internet);
  • Correspondência Agrupada – Malote;
  • Cartas e Cartões Postais na Modalidade Econômica (Documento Econômico) e na Modalidade Prioritária (Documento Prioritário) Internacionais;
  • Telegramas Internacionais.


Novos valores dos serviços de Carta e Aerograma Nacional | Fonte:  Diário Oficial da União 

De qualquer forma, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos destacou que, pelo segundo ano consecutivo, não reajustou os preços das encomendas nacionais e internacionais, como SEDEX, PAC e serviços de importação e exportação.

Conforme revelado pelos Correios, o reajuste é inferior ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou 10,06% — o valor é acumulado entre os meses de janeiro e dezembro de 2021.

“Reforçamos que a manutenção e redução de preços nessas localidades visam garantir às empresas as melhores condições e oportunidades de negócio do e-commerce, com vistas a sua sustentabilidade”, foi revelado em comunicado oficial.






Da Redação
com Tecmundo.

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.