Ouça a matéria:

Após oficialização da federação, PCdoB e PV tentarão convencer PT da Paraíba a aderir a João Azevêdo para evitar disputa


A federação partidária entre PT, PCdoB e PV denominada ‘Brasil da Esperança’, a primeira a ter o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não deve ser unanimidade na Paraíba.

Isso porque, enquanto PCdoB e PV estão fechadas com o atual governador João Azevêdo (PSB), o PT escolheu apoiar o senador e pré-candidato a governador do MDB, Veneziano Vital do Rêgo.

O ex-presidente estadual do PV da Paraíba e atual dirigente nacional da sigla, Sargento Dênis, informou ao portal ClickPB que uma reunião entre as direções dos três partidos na Paraíba ocorrerá em breve e, na ocasião, PV e PCdoB tentarão convencer o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, a apoiar João para evitar uma discussão nacional.

“Oficialmente, teremos que tomar uma decisão: ou Veneziano ou João Azevêdo. Hoje, o PV e PCdoB estão com João. Ou seja, já temos dois votos a favor de João. Só que o presidente do PT [Jackson Macedo], que tem direito a voto, quer Veneziano. Nós queremos conversar e discutir mais para que a nossa tese da reeleição de João seja acatada por essa parte do PT que está na direção”, disse em entrevista ao ClickPB.

Sobre a federação

A oficialização da federação partidária irá unir os partidos como se fossem um só. Eles vão dividir o fundo partidário e tempo de televisão, além de unificar o conteúdo programático.

 



Do ClickPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.