O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (Republicanos) declarou, ontem (16), que Efraim Filho (União Brasil) descumpriu o acordo de neutralidade. A declaração acontece após ele afirmar que trabalharia para trazer apoios de sua base ao pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB).
No Estado, o Republicanos apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), mas para o Senado, o partido defende o nome de Efraim Filho, que integra a chapa do tucano.
“Ele tem feito a campanha dele, do candidato dele e nós queremos a vitória de João. Ele está descumprindo o acordo de neutralidade”, destacou.
De acordo com Galdino, no apoio ficou acordado que o pré-candidato ao Senado faria apenas a sua pré-campanha. No entanto, ele tem participado de atividades ao lado de Pedro, adversário de João.
“Isso tem causado uma certa preocupação, pois no acordo ficou acertado que ele faria apenas a campanha dele. Ultimamente Efraim tá fazendo a campanha dele e do candidato dele, e como queremos a vitória de João, de Efraim, isso tem deixado fissuras nesse acordo. Vamos alinhar isso para que o acordo possa ser mantido”, afirmou.
Da Redação