Ouça a matéria:

ABSURDO: Criança sai de hospital com agulha ‘esquecida’ no braço, em Patos (PB)

Caso aconteceu no Hospital Pediátrico de Patos, no Sertão (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A família de uma menina de 10 anos denunciou, nessa segunda-feira (16), um erro da equipe médica do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, em Patos, no Sertão da Paraíba. É que a criança voltou para casa com uma agulha "esquecida" no braço após ser atendida na unidade.

De acordo com a mãe da menina, a criança estava com suspeita de dengue e no hospital passou por um procedimento para receber soro. Depois do atendimento, a criança voltou casa e reclamava de dor no braço. Neste momento, o pai teria percebido que o braço da menina estava sangrando e encontrou o objeto.

O caso aconteceu na última sexta-feira (13) e, em nota emita nesta terça (17), o hospital informou que vai abrir uma sindicância para apurar a situação. A unidade de saúde também afirmou que a equipe envolvida no atendimento foi afastada.

Confira a nota na íntegra:
"A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.

O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.

Patos, 17 de maio de 2022"








Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.