Ouça a matéria:

6 estados do Nordeste têm alerta de chuva até segunda; veja previsão


Todas as regiões do Brasil devem registrar fenômenos climáticos importantes até a manhã desta segunda-feira (30), alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (29).

No Nordeste, onde as chuvas já deixaram mais de 40 mortos no Recife, o alerta continua sendo de perigo por chuvas intensas no litoral sul de Pernambuco, em todo o litoral de Alagoas e no litoral norte de Sergipe.

Nessas regiões, são esperados até 100 milímetros de chuva, com ventos de até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, alerta o Inmet.

Também há alerta de perigo potencial por causa das chuvas para o resto do litoral pernambucano, na maior parte do litoral da Paraíba e no resto de Sergipe. O alerta também vale para alguns municípios do nordeste da Bahia, regiões de Pernambuco fora do litoral e para o agreste e sertão de Alagoas. Nesses locais, a previsão é de até 50 milímetros de chuva, com ventos de até 60 km/h.

O perigo potencial trazido pelas chuvas também deve chegar a partes do Maranhão – o mesmo alerta do resto do Nordeste vale para o norte e o oeste do estado, assim como para alguns estados do Norte.






Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.