Ouça a matéria:

Vereador de Campina Grande obtém liminar para mudar de partido sem perder o mandato


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), em decisão nesta sexta-feira (1), concedeu justa causa para a desfiliação do vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato, que foi eleito pelo PSD, sem perder o mandato na Câmara Municipal.

A defesa do vereador, a advogada Ana Karla Silveira, argumentou no pedido uma suposta mudança de direcionamento político/ideológico do partido, uma vez que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, tem acenado para uma aproximação com Lula e distanciamento de Bolsonaro.

A janela partidária para a migração de quem pretende concorrer nas eleições deste ano está aberta até o dia 2 de abril, mas não é válida para vereadores. Alexandre do Sindicato foi reeleito em Campina Grande em 2020.

De acordo com minirreforma eleitoral, aprovada em 2015, três situações justificam a troca de partido: grave discriminação política e/ou pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, ou a janela partidária.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.