Ouça a matéria:

VEJA FOTOS: Secretaria de Saúde de Sobrado (PB) realiza a 'I Conferência Municipal da Saúde Mental'

O prefeito Léo Martins falou durante o evento sobre a importância do tema a ser debatido.

Aconteceu nessa quarta-feira (20) a I Conferência Municipal da Saúde Mental de Sobrado. Com o tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços da Atenção Psicossocial no Sus’ o evento reuniu profissionais da saúde, servidores públicos, gestores e técnicos que atuam na rede de assistência em saúde à população.

O objetivo da programação foi discutir ideias e ações em fortalecimento da política municipal da saúde mental. De acordo com o prefeito de Sobrado, Léo Martins, o debate é fundamental para o fortalecimento dos serviços de atendimento à saúde mental. “É um debate necessário e que colabora com o pensamento da gestão pública no desenvolvimento de ações para o fortalecimento dos serviços que são ofertados à população. Estamos, Graças a Deus, vivenciando o momento final de uma pandemia e o tema saúde mental está, também, associado a esse contexto”, comentou.

A secretária de Saúde de Sobrado, Gilvânia Dias, destacou durante discurso na Conferência Municipal que a política de saúde mental tem uma função importante para a qualidade de vida da população.

Além da discussão de eixos temáticos para o processo de construção de propostas e sugestões ao fortalecimento da política municipal de saúde mental, a programação contou com a participação da psicóloga e especialista em gestão e políticas públicas de gênero e raça e psicologia humanista, Hidelvânia Macêdo, que realizou uma abordagem direcionada ao tema do evento.

Confira fotos:












Da Redação
Portal SEM CENSURA PB
com Assessoria


Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.