Ouça a matéria:

Sousa vence Botafogo-PB e retoma a liderança do Grupo A do Paraibano


Na tarde desse domingo (03), no estádio Marizão, Sousa e Botafogo-PB fizeram um duelo atrasado, válido pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano de 2022, e que também valia a liderança da chave.

A equipe sertaneja foi escalada por Tardelly Abrantes com uma formação utilizada na Copa do Nordeste, com a dobradinha de André Victor e Iranilson na direita, e apenas Arthur como jogador mais ofensivo. Do lado botafoguense, Gerson Gusmão, no dia que completou um ano no cargo de treinador do time, deixou o recuperado Anderson Paraíba no banco de reservas e, no mais, utilizou o que tinha de melhor à disposição.

Demorou muito pouco para que a contagem fosse aberta na Cidade Sorriso. Iranilson foi até o fundo pela direita, invadiu a área e tocou para Arthur, que estava no meio da área e só escorou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, o Dino era melhor em campo, mas seu camisa 7 apareceu na hora certa. Aos 32 minutos, Esquerdinha recuperou a bola saída errada por André Victor e soltou a bomba, acertando ângulo de Ricardo e deixando tudo igual no Marizão.

Segundo tempo

Precisando vencer para assumir a liderança, o Sousa voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e abriu espaços para o Botafogo-PB, que chegou a assustar Ricardo em algumas oportunidades. Sem homem de referência, o Dino tinha dificuldades de manter a bola no ataque e finalizar com perigo.

Mas a história mudou a partir dos 33 minutos, isto porque o Belo ficou com um jogador a menos quando Elias fez falta perigosa em Arthur na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

E na cobrança da falta, aos 35 minutos, Doda bateu firme no canto esquerdo de Luís Carlos e recolocou o Dino em vantagem no marcador.

Com a vitória por 2 a 1, o Sousa chegou aos mesmos 14 pontos que o Botafogo-PB e assumiu a liderança por ter um saldo de gols melhor, 6 contra 5 da equipe pessoense. Na quarta-feira os dois times entram em campo pela última rodada da fase de grupos, quando irão enfrentar Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras, respectivamente.







Da Redação
com Equipe @Vozdatorcida
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.