Ouça a matéria:

Solidariedade decide suspender filiação de pré-candidato a deputado preso em Operação do Gaeco em João Pessoa

Jaciel Franklin (Foto: Reprodução / Instagram)

O Solidariedade, sigla comandada na Paraíba pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Fábio Carneiro, irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro, vai suspender a filiação de Jaciel Franklin, lançado como pré-candidato a deputado federal pelo partido.

Jaciel é presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (Unicafes/PB) e foi um dos alvos dos dois mandados de prisão preventiva da Operação 5764, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) por órgãos de controle da União e do Estado, que apura fraudes nos contratos entre cooperativas de alimentos e entes públicos.

De acordo com o partido, Jaciel havia se filiado há três dias, próximo ao fim do prazo da janela partidária, e a suspensão se deu para aguardar "as devidas apurações por parte das autoridades para posteriormente tomar outras medidas em conformidade com seu estatuto partidário".







Da Redação
com Rafael Andrade
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.