Ouça a matéria:

Serviço de streaming: Netflix registra queda no número de assinantes pela 1ª vez em uma década


A Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março. É a primeira vez que a gigante do streaming tem resultado negativo nesse quesito desde 2011, em balanços trimestrais, segundo a agência Bloomberg.

A região da Ásia e países do Pacífico (APAC) foi a única onde a registrar aumento de assinantes no período. A base global de assinantes se manteve na casa dos 221,6 milhões, mas a companhia projeta que perderá mais 2 milhões de clientes no segundo trimestre deste ano.

A expectativa era de que o número de assinantes crescesse 2,5 milhões nos primeiros meses do ano. Em carta aos acionistas, a empresa disse que a pandemia de Covid atrapalhou essas previsões porque houve um aumento significante da receita em 2020, fazendo com que a maior parte do crescimento lento visto em 2021 fosse entendida apenas como um efeito rebote daquela aceleração.

A companhia relacionou as perdas de assinantes nos Estados Unidos e Canadá com o recente aumento de preços de seus planos naqueles países. A suspensão do serviço na Rússia, decidida pela empresa por causa da guerra contra a Ucrânia, também impactou nos resultados do trimestre.

Senhas compartilhadas

A Netflix também destacou o aumento da competição no segmento e apontou que tem perdido oportunidades de elevar o número de pagantes por conta de senhas compartilhadas. A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo.

No mês passado, ela já havia anunciado uma medida para coibir essa prática: a cobrança de uma taxa extra começaria a ser testada no Chile, na Costa Rica e no Peru.







Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.