Ouça a matéria:

PROMESSA: Paraibana que fugiu da guerra revela que pretende voltar à Ucrânia


Silvana Pilipenko, paraibana que estava na Ucrânia e deixou o país durante a guerra, chegou ao Brasil no início de abril. Em entrevista ao programa Com Você, da TV Tambaú, a artesã revelou que pretende retornar à Ucrânia para cumprir uma promessa.

Silvana voltou ao Brasil com o marido e a sogra, ambos ucranianos. Nesta semana, a brasileira disse que pretende voltar ao país europeu quando a guerra terminar. A motivação do retorno é uma promessa feita a idosa, que tem mais de 80 anos de idade.

“Estou cuidando da saúde dela, para que ela se fortifique, para que ela não morra aqui. Quando disserem: ‘a guerra acabou e há segurança’, eu pretendo levá-la. Tenho orado para que o nosso prédio esteja de pé".







Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.