Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé realiza manhã de capacitação para grupo de profissionais de saúde em Sapé


A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando as qualificações para o corpo profissional. Na manhã dessa quinta-feira (28) aconteceu mais um momento de capacitação, dessa vez para os profissionais de enfermagem atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), direcionado à especialidade de Urgência e Emergência.

O curso buscou instruir os servidores para melhorar os atendimentos prestados em caso de urgência e emergência, e melhorar a autonomia da prática de socorro em situações de necessidade emergencial.

Ministrante do curso, o enfermeiro Lucas Lucena – coordenador de Enfermagem do Hospital Sá Andrade – destacou a importância de estar em constante atualização das condutas profissionais para melhorar os atendimentos e serviços prestados à população.

“Os cursos de capacitação através do núcleo de educação continuada em saúde visam treinar e gerar habilidades intelectuais e clínicas para profissionais da rede de saúde do município de Sapé. Utilizamos de recursos multimídia e recursos da vivência prática destes profissionais além de simulações, práticas realísticas e dinâmicas pedagógicas. Os professores destinados à ministração dos cursos são profissionais da própria rede de saúde especialistas nos temas abordados. São pessoas capacitadas para capacitar, integrando assim uma equipe disposta a melhorar os serviços já prestados”, pontuou.

Ainda pela manhã, cumprindo parte do conteúdo programático do curso, o técnico em enfermagem Eudo – integrante da Central de Material e Esterilização (CME) do hospital, orientou enfermeiros e auxiliares de saúde bucal sobre esterilização adequada aos materiais utilizados em procedimentos.

A formação aconteceu no espaço do Núcleo de Educação Continuada, nas dependências do Hospital Regional Sá Andrade e, ao final da capacitação, os profissionais participantes recebem certificação dos minicursos realizados.



Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.