Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé inicia mês de abril com Mutirão de Consulta com Dermatologista


A Prefeitura Municipal de Sapé vem realizando mutirões de consultas médicas em diversas áreas da cidade. Em 31 de março e 1º de abril aconteceu mais uma ação, dessa vez com atendimento dermatológico no município. Coordenada pela Secretaria de Saúde, a atividade reduz a fila de espera e a demanda reprimida pelo serviço.

As consultas ocorreram na Unidade Mista de Saúde, situada na Rua Lauro da Silva Torres – Nova Brasília. Foram realizados 75 atendimentos diários, totalizando 150 atendimentos. Os pacientes contemplados já possuíam agendamento prévio.

O secretário de Saúde do município, David Roberto, conta que a proposta da atividade é ofertar mais uma especialidade no município e atender aqueles que já aguardavam pelo serviço. “Os mutirões que vem sendo realizados são ações de sucesso. É uma modalidade de atendimento que estamos realizando para diminuir as demandas que estão em fila em diversas especialidades. Se trata de ideias pensadas para desafogar as filas de encaminhamento, e atender com celeridade os pacientes com pedidos de prioridades médicas”, pontuou.

Os mutirões serão repetidos em diversas áreas médicas, sempre que necessário, para que a saúde básica chegue à população de forma ágil e efetiva, sem que haja extensa fila de espera.

Dermatologia – Área de especialidade médica atuante na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias e enfermidades relacionados a pele do ser humano, compreendendo pele, pelos, cabelo, unhas e mucosas.





Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.