Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé entrega chocolates a crianças em situação de vulnerabilidade


A Prefeitura de Sapé entregou, nesta terça-feira (19), caixas de chocolates a crianças que são assistidas pelo programa ‘Criança Feliz’ - projeto voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação hoje contemplou os moradores da cidade e amanhã, a distribuição será na zona rural do município.

A entrega ainda é alusiva à Páscoa e foi feita por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi até as casas deixar o presente. Titular da pasta, Denise Ribeiro destaca que algumas famílias não tiveram condições de comprar chocolate para as crianças, que é tradição da data, o que foi providenciado pela pasta.

“É uma forma de promover esse momento de alegria que é tão aguardado pelos pequenos. O chocolate faz parte da Páscoa e fizemos essa entrega como uma maneira das crianças se sentirem acolhidas, lembradas e também celebrem a essa época do ano”, pontuou.

Programa Criança Feliz - Em Sapé, o projeto atende mais de 250 crianças. Os técnicos visitam semanalmente as casas das famílias de baixa renda para acompanhar as crianças. 

O município conta com nove visitadores, que vão até os núcleos e desenvolvem atividades para estimular, o desenvolvimento da criança e a longo prazo, a capacitação para que elas cheguem na escola com melhores condições de aprendizado, para que estudem mais e consigam vencer a pobreza – uma forma de diminuir a desigualdade social. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal com a parceria da Prefeitura de Sapé.





Fonte: Secretaria de Comunicação - Sapé / Assessoria de Imprensa



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.