Ouça a matéria:

PMs e Bombeiros que respondem a processos terão direito a promoção na Paraíba


Os policiais e bombeiros militares da Paraíba, que respondem a processos terão direito à promoções. A regra, com base no princípio da presunção de inocência, está no dispositivo da lei que reduziu o tempo de promoção para as Praças das Forças Militares de Segurança Pública do Estado da Paraíba, que entrou em vigor na última quinta-feira (14), após publicação no Diário Oficial do Estado (clique aqui para ver).

A proposta havia sido apresentada pelo deputado cabo Gilberto (PL) através de emenda à Lei dos Praças, mas foi vetada pelo governo do estado, por considerar que as normas revogadas são de essencial importância para a hierarquia e disciplina da corporação, “colunas basilares da instituição”.

O Executivo também se amparou em uma súmula do Tribunal de Justiça. Ela versa que “não viola o princípio constitucional da presunção de inocência, a recusa administrativa ao policial ou bombeiro militar do estado da Paraíba, sub judice a concorrer à promoção, tendo em vista a previsão legal do ressarcimento de preterição”.

O veto, no entanto, foi derrubado na sessão da última terça-feira (12) pela maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa. Dos 36 deputados, 19 votaram favoráveis à matéria.






Da Redação
com Conversa Política
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.