Ouça a matéria:

Na Paraíba: Gari lança pré-candidatura à Assembleia Legislativa


Nas últimas eleições estaduais (2018), apenas 20 candidatos (0,07%) eram garis e nenhum foi eleito, segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já nas eleições de 2020 eram 507 (0,09%) e 20 acabaram obtendo êxito. Na Paraíba, um gari que é influencer, idealizador de programa social e que participou de programa global deve entrar na disputa por uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Deninho Gari se filiou a Rede Sustentabilidade e quer garantir representatividade da categoria no Parlamento estadual.

Com um trabalho social voltado a reciclagem reconhecido em todo o Brasil, por meio do programa Domingão com o Hulk, Deninho Gari destaca que a intenção da disputa é de representar os garis e catadores da Paraíba, garantindo voz e ação no enfrentamento as lutas pelos direitos dessas categorias. “Sou um paraibano que defende a bandeira ambiental, como também a luta pelos direitos e melhores condições de trabalho dos garis e catadores. Nosso objetivo ao chegar na Assembleia é expandir o trabalho e a valorização para todo o estado”, afirmou.

O pré-candidato a deputado estadual também é o responsável pelo projeto ‘Adote um Catador’. A iniciativa incentiva a população a adotar um catador e se transformar em um parceiro, separando os resíduos para facilitar a coleta. “Cada padrinho separa seus resíduos e liga para seu afilhado ir buscar. Isso facilita muito o trabalho e garante um vínculo das pessoas com os profissionais. Só quem ganha com isso tudo é o meio ambiente”, afirmou.

Deninho Gari vai disputar as eleições desse ano pela Rede Sustentabilidade já que, segundo ele, o partido luta e defende as mesmas causas que ele. “Estarei dialogando com a Paraíba, na construção de um grande projeto. Meu lema é ‘Não podemos apagar o passado, mas devemos escrever um presente bom, com perspectiva de futuro’. Sigo com o propósito de dar visibilidade às minorias, aos esquecidos ou invisíveis pelo poder público.”, observou.

Perfil – Deninho Gari é natural do município de Pirpirituba; graduado em História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); presidente da Associação de Aatadores – Ascarpi, e também apresentador do programa Conexão Sustentável.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.