Ouça a matéria:

João Azevêdo admite Republicanos na chapa: “É uma possibilidade que está sendo colocada”


O governador João Azevêdo (PSB) acenou positivamente para a possibilidade de incluir um representante do Republicanos na sua chapa majoritária. O chefe do executivo estadual não descarta nem mesmo uma indicação do partido ao Senado Federal, porém, no momento, garante que Aguinaldo é o favorito e que não há um prazo estipulado para essa definição.

Sem Efraim, que deixou a base aliada e se lançou pré-candidato ao Senado Federal com apoio de Pedro Cunha Lima (PSDB), opositor de João nas disputas pelo estado, o governador estuda outras composições para a majoritária. O nome que tem sido apontado como favorito até aqui é do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Porém, com Aguinaldo ainda sem confirmar oficialmente a intenção, outros nomes têm sido especulados.

“Não existe colocação de prazo para quem quer que seja. Nós estamos discutindo a formação de uma chapa majoritária. Isso não acontece com prazo determinado a tal hora. Quem faz isso é voo, é avião. Estamos avançando (nas conversas com Aguinaldo)”, afirmou João, durante agenda em Patos, no sertão do estado.

O Republicanos é o partido da base aliada do governo com mais representantes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), depois do PSB. Diante desse cenário, alguns nomes da legenda, como do deputado e presidente da ALPB, Adriano Galdino, têm sido sugeridos por aliados de João.

“É uma possibilidade que está sendo colocada pelo Republicanos (Adriano Galdino) e que nós vamos logicamente discutir o processo de transição”, completou.

*Com Airton Alves, da Rádio Itatiunga FM.







Da Redação
com maispb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.