Ouça a matéria:

Economia: Irmãos faturam milhões com franquia de brechó e outlet infantil

A cArena Baby foi fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio (Foto: Divulgação)

Os brechós de roupas e itens infantis multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas quanto no modelo on-line através do e-commerce. Além disso, essa modalidade possibilita ao comprador economia e consumo consciente de roupas, pois sabemos que crianças e bebês crescem em uma velocidade mais rápida, fazendo com que roupas se percam facilmente, muitas vezes nunca usadas, trazendo gastos desnecessários.
 
Segundo a ThredUP, uma das principais plataformas de revenda de roupas nos Estados Unidos, os valores movimentados nesse segmento dobraram desde 2019 e a projeção é que tripliquem até 2025. Para os empreendedores brasileiros, o Sebrae recomenda estabelecer presença no mundo digital, pois isso pode favorecer uma captação maior de clientes e maior recorrência de compras das mercadorias.
 
Quem também está sempre disposta a se renovar, fazendo com que os clientes economizem e usem da sustentabilidade, é a rede de franquias de brechó e outlet infantil, Arena Baby, fundada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenorio.
 
Os irmãos relatam saber a força da marca e da importância de estar sempre em evolução. Por isso, desenharam esse ano uma nova arquitetura para a Arena Baby, as lojas agora contam com 150m2. A franquia começou o ano realizando a venda de 5 unidades, já no novo modelo. Além disso, o investimento foi reformulado e passa a ser a partir de R$260 mil.
 
A rede é atrativa tanto para investidores quanto para o consumidor final, pois a maioria dos produtos à venda são 80% mais baratos que nas lojas convencionais. As peças passam por uma avaliação minuciosa, onde é verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Sendo possível encontrar produtos novos nas lojas, que podem ser identificados por tags recicláveis.
 
“Nos preocupamos muito com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos tags recicláveis, além disso, ao reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando outra família que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, relata Domiciano.
 
Giovanna comenta ainda que as expectativas para o ano de 2022 são as melhores, a rede efetuou uma mudança no logo para um mais moderno e comunicativo, o e-commerce também passou por remodelações sendo desenvolvido para que os clientes possam ver os produtos disponíveis no site e fazendo com que os franqueados tenham sua própria loja on-line da Arena Baby.
 
“Fizemos um alto investimento em tecnologia e hoje temos um marketplace excelente. Nossos franqueados agora podem vender através do WhatsApp, tendo um canal de venda direta com o consumidor. Além do desenvolvimento do aplicativo “Clube Arena Baby”, que já está nas configurações finais e ficará disponível tanto para Android quanto para iOS”, finaliza Giovanna.
 
Para este ano, os irmãos têm uma expectativa de faturamento de R$ 30 milhões. Além de planejarem, para daqui a 3 anos, uma expansão para os Estados Unidos. A rede criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016 e hoje conta com 13 unidades operando e 5 vendidas em implantação, sendo 4 próprias na região do ABC, em São Paulo.







Da Redação
com Lucky
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.