Ouça a matéria:

Assaí anuncia reforma em antigas lojas do Extra na Paraíba e deve gerar mais de 1.000 novas vagas de trabalho

Para atender as novas necessidades, as lojas passarão por um processo de conversão (Foto: Free pik)

A rede Assaí Atacadista anunciou a abertura de duas novas lojas na Paraíba. Os novos estabelecimentos funcionarão onde antes existiam as lojas Extra Hiper, uma em João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa e outra em Campina Grande, na Avenida Prefeito Severino B.Cabral. A reabertura das duas lojas juntas vão gerar cerca de mil empregos.

Para atender as necessidade de um estabelecimento de perfil misto (varejista e atacadista), as lojas passarão por um processo de conversão. O Assaí executará a reforma das unidades para que elas se alinhem com a atual geração de unidades da Companhia.  

A mudança do perfil das lojas impacta diretamente o número de empregos gerados. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de postos de trabalho também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das lojas. 

Quem já trabalhava em algum dos estabelecimentos antes da transição terá prioridade no processo seletivo para as novas contratações. 

As lojas devem ser reinauguradas até 2023. “Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios ”, defende o presidente do Assaí, Belmiro Gomes.







Da Redação
com Mônica Melo
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.