Ouça a matéria:

Adolescentes ganham auxílio de ONG para emissão do título de eleitor, em Santa Rita


Menores de 18 anos da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, têm a oportunidade de emitir o título de eleitor para as eleições deste ano. O serviço gratuito do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor) é direcionado aos jovens que não têm condições de realizar a solicitação em suas casas.

Os interessados, que devem completar 16 anos até o dia 2 de outubro, devem comparecer à sede do Cedhor, que fica na rua Jornalista Roberto Marinho, nº 530, no bairro de Tibiri II. É preciso levar o RG, comprovante de residência e de quitação de serviço militar. Os dias de atendimento são: segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 11h.

O serviço iniciado no dia 14 de abril já auxiliou na emissão de 15 títulos de eleitor.

“O Cedhor sabe da importância do título de eleitor para garantir aos jovens o direito de exercer o papel de cidadão através do voto e nosso objetivo é de facilitarmos esse processo”, disse Gaby Brito, educadora social do Cedhor.

Para tirar o título eleitoral pela primeira vez, basta entrar no site no TRE-PB, ir até a aba “Eleitor e eleições” e, em seguida, clicar em “Atendimento Remoto - Título de Eleitor”. Clique AQUI e confira o passo a passo.





Da Redação
com T5
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.