Ouça a matéria:

Sem sustos, Botafogo-PB vence Sergipe e entra no G-4 da Copa do Nordeste


O Botafogo-PB venceu o Sergipe por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido [ainda] pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Adílson Bahia (2x) e Anderson Paraíba marcaram os gols da equipe paraibana que, com o triunfo, entrou na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.

O jogo ainda era válido pela primeira rodada da competição. Na ocasião, o jogo seria realizado em 26 de janeiro, mas a equipe do Sergipe enfrentava o surto de Covid-19 no elenco na época e o conforto teve de ser adiado. E ocorreu nesta quarta, em João Pessoa.

O Botafogo-PB não sofreu sustos do Sergipe em nenhum momento da partida. Logo aos 13 minutos, Adílson Bahia foi derrubado por Ageu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Adílson Bahia bateu e converteu, abrindo o placar para os donos da casa.

A atuação do Sergipe no jogo foi determinada logo aos 21 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Elivelton, do Sergipe, cometeu uma falta violenta em Erick e foi expulso direto, deixando o Gipão com um jogador a menos.

Na segunda etapa, o Belo rapidinho aplicou o placar do jogo. Aos nove minutos, Anderson Paraíba recebeu a bola na intermediária, e, com espaço, ajeitou a bola para o pé esquerdo e finalizou com muita precisão, acertando o ângulo direito de Kennedy e ampliando a vantagem da equipe paraibana no placar.

Aos 39 minutos, Gabriel Rangel foi puxado por Gilmar dentro da área e a arbitragem marcou mais uma penalidade. Para a cobrança, Adílson Bahia teve a responsabilidade de cobrar e converter, ampliando a vantagem para o Belo.

Com a vitória, o Botafogo-PB entra no G-4 do grupo B da Copa do Nordeste. Agora com 11 pontos, o Belo ocupa a terceira colocação da chave e se aproxima de uma eventual classificação. O Sergipe, por sua vez, está eliminado da competição, e soma apenas um ponto em seis jogos disputados.

O Botafogo-PB terá um clássico no final de semana. Também pela Copa do Nordeste, o Belo encara o Campinense no Clássico Emoção. O jogo será no Almeidão, em João Pessoa, no domingo (6), às 16h. Também no domingo, o Sergipe encara o Náutico nos Aflitos, em Recife, às 18h30.






Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.