Ouça a matéria:

Sem possibilidade de sobrevivência, Avante é ‘sepultado’ na Assembleia Legislativa da PB


O partido Avante, na Paraíba, chegará ao fim da janela partidária sem nenhum deputado estadual para chamar de seu na Assembleia Legislativa do Estado. A sigla, que eu seu auge, chegou a ter quatro deputados filiados e ainda a apalavrada a filiação do presidente da Casa, Adriano Galdino, agora é um dos que mais foi penalizado com a janela partidária.

O deputado estadual, Tião Gomes, por exemplo, trocou o Avante pelo Progressistas (PP). Já o deputado Tarciano Diniz, que também era filiado ao Avante, decidiu migrar para o União Brasil (PUB).

“Todos os partidos têm divergências, mas recebi o apoio de grande maioria do Partido União Brasil para que nosso nome possa participar nas próximas eleições como filiado ao União Brasil”, explicou Diniz.

Outro que também admitiu que sairá da sigla é o deputado Júnior Araújo, que articula sua filiação ao PSB, mesma sigla do governador João Azevêdo (PSB).

“A possibilidade é imensa do PSB ser o nosso destino. Na verdade minha ideia era continuar no Avante, meu desejo era esse, mas diante dessa possibilidade esvaziamento lamentavelmente a gente se depara com essa situação e tem que escolher nosso destino” contou Júnior.
Até mesmo o deputado estadual Felipe Leitão, que era um dos principais entusiastas da agremiação, confirmou que também procura uma nova casa partidária e até o final do mês deve definir seu destino.

“Estou analisando para poder fazer o melhor juízo de valor. A gente tem até 02 de abril para fazer a melhor escolha partidária, tenho conversado com aliados, vou conversar com João, para que tomemos a decisão partidária mais acertada possível, afinal, quem tem tempo não tem pressa”, pontuou Leitão.






Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.