Ouça a matéria:

Reitor da UFPB é aprovado em curso superior através das cotas no Sisu e causa polêmica


O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, foi aprovado no curso de Engenharia de Produção na própria instituição, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta primeira edição de 2022, como publicou em suas redes sociais. No entanto, o caso gerou polêmica, pois Valdiney teria sido aprovado por meio de cotas já que cursou o ensino médio em escola pública.

Valdiney Gouveia obteve 638.9 pontos para ingresso no curso de Engenharia de produção, através de cotas como ingressante de escola pública, na UFPB. Nas suas redes sociais postou, em forma de ‘nostalgia’, as cópias da ficha de identificação da escola em que estudou no período do então ensino científico (hoje Ensino Médio).

“Revendo documentação para me inscrever na chamada regular UFPB/SISU, a nostalgia foi evidente. Aqui cópias de minha ficha de identificação e meu certificado de conclusão do científico (isso me dá direito a ser cientista?), equivalente ao ensino médio”, publicou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) ameaçou acionar a Justiça alegando que ele não pode ser reitor e estudante ao mesmo tempo. “Não vejo qualquer impedimento, seja ele legal, moral, religioso político, ideológico, à gota serena”, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (02).







Da Redação
com Aline Martins
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.