Ouça a matéria:

Procurador justifica ação dos governadores contra redução de ICMS: “Vai diminuir também os valores repassados aos Estados”


“Do jeito que está se diminuir o ICMS vai diminuir também os valores repassados aos Estados”. O alerta é do Procurador-Geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, ao justificar a ação dos governadores do país contra o decreto do presidente Bolsonaro que prevê a redução do ICMS dos combustíveis.

Conforme Andrade, muitos dos pontos abordados pelo Governo Federal são, inclusive, inconstitucionais e que por isso o Supremo Tribunal Federal será provocado para trazer uma solução para o tema.

“A solução será a aprovação da Reforma Tributária que diminuiria a alíquota do ICMS sem penalizar os Estados, sem ‘sangrar’ os cofres públicos e é isso que está sendo defendido pelos governadores”, explicou.

As declarações do procurador repercutiram em entrevista ao Sistema Arapuan.

 




Da Redação
com pbagora 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.