Ouça a matéria:

Prefeitura de Sapé realiza mutirão de atendimentos no Dia Nacional da Saúde e Nutrição; veja fotos!


A Prefeitura de Sapé realizou, nesta quinta-feira (31), uma ação em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para atender diabéticos e hipertensos. O mutirão foi organizado Secretaria de Saúde, objetivando o controle nutricional para melhoria da qualidade de vida através da boa alimentação.

Durante a ação, foi oferecido um café da manhã, além de toda orientação nutricional e o devido encaminhamento para os serviços de referência do município, para casos em que os pacientes necessitassem de acompanhamento mais específico. O trabalho ofertado foi uma dinâmica conjunta das equipes de nutrição do NASF, Hospital Dr. Sá Andrade, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), perdendo apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A estimativa da incidência da doença em 2030 chega a 21,5 milhões. Esses dados estão no Atlas do Diabetes da Federação Internacional de Diabetes (IDF).

Já o número de adultos com hipertensão entre 30 e 79 anos aumentou de 650 milhões para 1,28 bilhões nos últimos 30 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos, aponta a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Dia Nacional da Saúde e Nutrição – Celebrado anualmente no Brasil no dia 31 de março, o Dia da Saúde e Nutrição é uma data integrativa do calendário nacional do Ministério da Saúde, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da boa alimentação para a saúde, atentando para a relação entre escolhas alimentares e qualidade de vida.








Fonte: Secretaria de Comunicação / Sapé-PB




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.