Ouça a matéria:

Paraíba cria o GAESF, uma ‘espécie de Gaeco’ para combater sonegação e lavagem de dinheiro

Grupo terá participação do MP, auditores fiscais e delegados da PC (Imagem ilustrativa - Fonte: internet).

O Estado decidiu reforçar o combate à sonegação fiscal e à lavagem de dinheiro. Na edição de ontem (2) do Diário Oficial há uma resolução que cria o GAESF, Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal.

O grupo terá a participação de promotores do Ministério Público estadual, auditores fiscais, procuradores do Estado e delegados da Polícia Civil. É uma espécie de novo ‘Gaeco’, só que composto por quatro órgãos.

Além da sonegação, o núcleo tem como alvo “a identificação e apuração dos crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e ocultação de bens e conexos”.

Algumas ações recentes, desencadeadas na Paraíba, já têm como foco o combate à ilícitos tributários. Agora as investigações irão acontecer de forma integrada. O GAESF está ‘on’…








Da Redação
com o jornalista João Paulo Medeiros
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.